A miséria alheia pode matar você – estados emocionais são tão contagiosos quanto as doenças. Você pode achar que está ajudando o homem que se afoga, mas só está propiciando o seu próprio desastre. Os infelizes as vezes provocam a própria infelicidade; vão provocar a sua também. Associe-se, ao contrário, aos felizes e afortunados.
Pessoas que causam contaminação carregam consigo uma instabilidade interna que propaga o caos em seu caminho. Marie Gilbert, conhecida como Lola Montez da Irlanda, era uma dessas pessoas. Lola desempenhava o papel de cortesã e prostituta na corte real. Nos dias de hoje, Lola seria vista como uma interesseira. Ela buscava apenas homens de alta posição social na comunidade, que pudesse usar em seu benefício.
Muitos outros homens sofreram por se associarem a Lola Montez. Este é apenas um exemplo, pois sempre existirão pessoas cujas emoções são tão intensas que afetam a alma daqueles com quem têm contato.
Como reconhecer um contaminador
- Atraem problemas para si mesmos
- Possuem um passado conturbado
- Têm muitos relacionamentos que não deram certo
- Possuem uma carreira instável
- Têm um caráter forte que desestabiliza uma pessoa e a faz perder a razão.
- Têm o desejo de destruir e causar perturbação, e estão constantemente insatisfeitos
- Observe o impacto que eles têm no mundo ao seu redor
- Se você tem uma tendência a ser avarento por natureza, procure se cercar de pessoas generosas, pois elas o influenciarão a ser mais aberto, abrindo portas para o seu crescimento, já que apenas almas generosas alcançam a verdadeira grandeza.
- Se você tende a ser sombrio, aproxime-se de pessoas alegres
- Se costuma se isolar, esforce-se para fazer amizades com pessoas mais sociáveis
- Evite ao máximo se associar com aqueles que compartilham os seus defeitos, pois eles apenas fortalecerão o que o impede de progredir.
- Cultive relacionamentos apenas com pessoas que compartilham afinidades positivas.